PROBLEMA:
Diante da realidade do insucesso que tem sido relatado com relação ao processo ensino e aprendizagem da Matemática, percebe-se a necessidade de uma comunicação eficaz entre professores desse conteúdo e estudantes visando melhor desempenho educacional.
OBJETIVO GERAL:
Identificar e contribuir para minimizar o insucesso da comunicação entre professores e estudantes com relação à Matemática e, conseqüentemente o processo ensino-aprendizagem.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Identificar as representações sociais sobre a matemática entre estudantes do ensino médio de uma escola pública.
Identificar as representações sociais sobre a mediação do professor de matemática entre estudantes do ensino médio de uma escola pública.
Verificar se as representações estão relacionadas com o nível de identificação e afeto do professor pelo conteúdo ministrado.
Construção de uma charge como artefato facilitador da integração prática e subsídio para professores de Matemática, no sentido de estimular competências, capacidades emocionais e cognitivas dos discentes em escola pública de nível médio.
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Bravo! Bem melhor, não acham?
agora entendi onde q entra a charge...legal! como professora de ensino público estou interessada e aguardo resultados
E tome objetivo bolinha! Hehehe
Difícil sair dele mesmo...
Muito bacana o trabalho de vocês
Postar um comentário